Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 17 de Março de 2005 às 16:00

    Imprimir


Tóquio - Uma agência de notícias japonesa informou nesta quinta-feira que obteve imagens de duas execuções públicas feitas na Coréia do Norte em 1 e 2 de março. Os dois condenados morreram porque tentaram fugir do país.

A rede de televisão "Nippon Television Network Corporation" difundiu na quarta-feira vários trechos do vídeo. Em cada caso, três milicianos dispararam três vezes contra os prisioneiros que estavam atados a um poste.

A fita - ao que parece filmada com uma câmera oculta - mostra os fuzilamentos feitos na aldeia de Hoeryong, perto da fronteira com a China. Os condenados foram executados pouco depois de um breve julgamento em que foram declarados culpados de tentar abandonar ilegalmente o país e de levar outras pessoas, afirmou a News Net.

O juiz condenou outras duas pessoas à prisão perpétua e deu a sete penas que variam de 10 a 15 anos de trabalhos forçados em campos de reeducação.

"É a primeira vez que imagens de uma execução pública na Coréia do Norte sai do país e é mostrada no estrangeiro", disse Hitoshi Takase, presidente da Japan Independent News Net, empresa que produz noticiários em vídeo para a televisão japonesa.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352219/visualizar/