Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Março de 2005 às 10:04

    Imprimir


O Grande Prêmio da Malásia, segunda etapa do Mundial de Fórmula 1, não terá como principal desafio um piloto ou trecho da pista, mas odos motores desgaste . O novo regulamento, que exige que os motores devem durar dois GPs, torna possível uma série de situações: enquanto o espanhol Fernando Alonso, da Renault, iniciará os treinos livres de sexta-feira com um propulsor que já percorreu 700 quilômetros, o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, poderá escolher entre um completamente novo ou o utilizado na Austrália, que só tem 200 quilômetros. O maior risco para os motores neste GP da Malásia não é a quilometragem que já trazem da Austrália, mas o forte calor - com temperaturas próximas aos 40 graus centígrados - durante o fim de semana, que podem encurtar a vida do motor.

No caso da Ferrari, a escolha de quando utilizar o motor condicionará a estréia no Mundial do novo carro da equipe, o F2005.

Se utilizarem o mesmo motor, o modelo já rodará no Barein. Em caso de um novo, a apresentação só acontecerá no GP de San Marino, em Imola.

Ainda não se sabe o que a escuderia italiana fará neste circuito.

Na Austrália, o brasileiro Rubens Barrichello salvou a equipe, conseguindo a segunda colocação. Na Ferrari, todos são conscientes de que não vai se repetir o passeio de 2004, que permitiu a Schumacher somar seu sétimo título mundial, e por isso a equipe está tentando contar o mais rápido possível com o novo F2005 e não ficar fora da luta pelo Mundial nestas primeiras corridas. Mas o comportamento do carro do ano passado segue sendo uma incógnita.

Por sua vez, a Renault de Alonso e do italiano Giancarlo Fisichella, vencedor na Austrália, quer mais nesta etapa, já que o circuito malaio tem muitas curvas rápidas, justamente onde o R25 obtém sua melhor performance.

Na sexta-feira haverá duas sessões de treinos livres, nas quais os pilotos rodarão até menos que na Austrália. No sábado, haverá uma nova sessão livre pela manhã, enquanto à tarde será disputado o primeiro treino de classificação.

No domingo pela manhã acontecerá a segunda sessão de classificação, que estabelecerá o grid de largada a partir da soma de tempos das duas sessões de classificação, e à tarde será disputada a prova.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352322/visualizar/