Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 16 de Março de 2005 às 21:50
Por: João Magalhães

    Imprimir


São Paulo - Há quem duvide que o mais ingênuo dos internautas se deixe enganar por mais um spam que circula por e-mails em todo o mundo, prometendo que seus destinatários receberão parte da herança de Sir Denis Thatcher, marido da ex-primeira ministra da Inglaterra, Margareth Thachter.

De qualquer forma, a empresa de segurança Sophos está alertando para o novo golpe virtual. O spam, supostamente enviado por advogados de Sir Denis, garante àqueles que o receberem a quantia de 950.000 libras esterlinas (cerca de US$ 1,9 milhão) como compensação por trabalhos prestados aos menos favorecidos.

Só que tem um porém. Para se tornar um dos beneficiários da herança, o e-mail solicita que o internauta forneça documentos de identificação, endereço, números de telefone e fax, de acordo com os requisitos da legislação do governo Britânico. O que vai acontecer com esse monte de informações sigilosas? Obviamente, elas serão usadas para fins criminosos. Cuidado, portanto, com a promessa do falso Sir Denis.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352395/visualizar/