Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 18:37
Por: Patrícia Sanches/Gabriela Galv

    Imprimir


   O PR exigiu a substituição dos seis secretários republicanos do Governo Silval Barbosa (PMDB), sob pena de serem retirados da cota do PR. “Tem que ser remanejado 100% das secretarias”. A afirmação foi feita pelo presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes, após reunião com o governador na manhã desta segunda (26), na sede do Grupo Amaggi. “Não temos problemas em diminuir o número de secretarias que comandamos, mas queremos que o tamanho do partido seja respeitado”, disse, numa referência “ao peso” das secretarias que vão comandar.

 

  Apesar disso, Wellington não quis citar quais pastas estão dispostos a abrir mão. Reforçou que tudo pode ser “negociado”, para que todas as legendas sejam acomodadas. Silval ouviu as reivindicações durante quase uma hora e, ao sair, deu sinais de que deve atender parte dos pedidos, mas não especificou quais. Salientou quem também mantém diálogo com o PMDB, PP e PSD, mas ponderou que entende a importância do PR e que deve haver um entendimento. “Hoje existe uma reforma política pluripartidária”.

  Dando sinais de que alguns pontos começam a ser resolvidos, Wellington pontuou que os republicanos aceitaram não haver mudanças na estrutura do Palácio Paiaguás, mas exigiram ter autonomia para mudar secretários que atuam nas pastas, hoje pertencentes ao PR.

  Segundo ele, a legenda vai continuar na base, mas é preciso negociar as pastas que irão comandar. “O próprio Blairo Maggi afirmou na reunião que há secretários desde a sua gestão e que é o momento de mudar. É bom para oxigenar a equipe”. O republicano pondera que Silval tem pressa em resolver a questão, sendo que vai sentar com os demais partidos nos próximos dias para fazer os ajustes necessários. Tanto ele, quanto Silval, no entanto, evitam falar de prazos. “Ainda este mês, não dá para postergar”, reforçou o republicano.

  Os republicanos, por sua vez, vão continuar em reunião durante toda tarde. Ainda na manhã de hoje, os membros do partido chamaram o secretário de Administração César Zilio, que também pertence ao diretório da sigla, para debater a questão. Durante a semana os integrantes do primeiro escalão, que compõe a cota da legenda, também serão ouvidos. “O partido não deve sair da base, pelo contrário, vamos fortalecer nossa união, mas queremos discutir propostas. Caso algum nome, que hoje está como nossa indicação, queira permanecer não tem problema, apenas precisa sair da nossa cota”, frisou.

  Hoje estão na cota do PR: Pedro Nadaf (Indústria, Comércio, Minas e Energia), Arnaldo Alves (Transporte e Pavimentação Urbana), Vicente Falcão (Meio Ambiente), César Zílio (Administração) e Vanessa Jacarandá (Cultura) e Maurício Guimarães (Secopa)





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35247/visualizar/