Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 16 de Março de 2005 às 13:56

    Imprimir


A Fifa, entidade que controla o futebol mundial, anunciou a venda dos direitos de exploração do segundo Mundial de Clubes para a empresa Toyota.

Com a medida, a Fifa funde duas competições - Mundial de Clubes e Mundial Interclubes - que são motivo de muita polêmica entre os torcedores, principalmente os brasileiros.

A Toyota organiza e patrocina desde os anos 80 o Mundial Interclubes, sempre realizado no Japão, onde tem sua sede. Lá duelam os campeões da Copa Libertadores da América e o da Copa dos Campeões da Europa em apenas um jogo.

Mas, em 2000, paralelamente à final em solo japonês, a Fifa organizou seu primeiro Mundial de Clubes, no Brasil, com a participação de campeões de todos os continentes.

Como a competição da Fifa foi vencida pelo Corinthians, os torcedores do clube paulistas se disseram os únicos campeões mundiais entre clubes.

No entanto, nos anos seguintes a entidade não mais realizou a competição, fazendo fãs de clubes rivais devolverem as provocações. Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio são os times brasileiros que já conquistaram o Mundial Interclubes.

Como agora a Fifa vendeu para a Toyota os direitos de exploração da sua competição de clubes, que será disputado no fim do ano no Japão, as duas competições tão polêmicas foram praticamente fundidas.

Atlético-PR, Palmeiras, Santo André, São Paulo e Santos, que disputam a Libertadores-2005, têm chance de conquistar uma vaga na nova competição mundial.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352475/visualizar/