Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Março de 2005 às 07:25

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) admitiu ontem a existência de tucanos na administração estadual e prometeu a permanência deles em cargos comissionados do Executivo. Mapeamento encomendado pelo dirigente socialista detectou que aproximadamente 400 vagas de Direção e Assessoramento Superior (DAS) não foram indicadas por membros da coligação "Mato Grosso Mais Forte".

Segundo Maggi, as nomeações para cargos comissionados não correrão somente sob critérios políticos, como defendem aliados pefelistas e progressistas. Divergências sobre o mapeamento feito no governo levaram a uma crise na coligação. Muitos dirigentes também negam ter indicado pessoas para cargos que seriam de suas responsabilidades.

"Muitos desses cargos exigem um processo seletivo antecipadamente, até por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Temos cargos de indicação política mas temos também gente que está na função por competência. Há uns seis meses, pedimos a todos os secretários que dessem notas para essas pessoas, independente de quem indicou ou em que ano. Se elas não fossem capazes, não estariam mais no governo. Por isso, não vamos fazer do governo um cabide de empregos", afirmou Maggi. Segundo ele, o governo conta com 3.092 cargos DAS.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352582/visualizar/