Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 16:14
Por: Marcos Coutinho/Jonas da Silva

    Imprimir


O PSD em reunião interna, ocorrida hoje, decidiu que vai retornar à base aliada, mas exigiu uma reforma administrativa em algumas áreas e secretarias que considera essenciais. E mais dinâmica no segundo escalão, sobretudo no Indea, Empaer e Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

Asa pastas são criticadas por gente como empresários e empreendedores e os próprios deputados estaduais, pois elas travam licenças e documentos para a atividade produtiva.

Os líderes do partido querem retornar ao governo, mas não aceitaram indicar cargos neste primeiro momento. Eles querem garantia de que máquina seja mais ágil. É preciso, dizem, principalmente revisão do núcleo sistêmico do governo.

“O governo tem que rever essa política, ela está dificultando algumas secretarias e está tudo travado. O Estado está travado em alguns setores”, avalia o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. “O governo tem que rever essa política”.

“O PSD vai voltar ao governo, mas cargos vamos discutir no segundo momento. Mas só após as reformas pleiteadas terem sido feitas. O governo discute com o PR. O importante é que o governo ganhe uma nova dinâmica”, completa o vice-governador Chico Daltro.

Silval vai manter nas próximas semanas reuniões individuais com cada partido de sua base ou daqueles com quem pretende defende espaço de poder no governo e em políticas públicas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35261/visualizar/