Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 16:08
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), vai manter apenas quatro nomes do atual staff para a próxima gestão: sua esposa Ivone Costa (Assistência Social), o “braço direito” Silvano Amaral (Finanças e Orçamentos), o “curinga” Mauri de Lima (atualmente na Saúde) e, Valdir Favareto (Transito) irá para o Governo.


O anúncio do secretariado fora feito nesta segunda-feira de manhã, em uma entrevista coletiva realizada no auditório Tião da São Camilo.

Uma das mudanças foi na composição feminina– que salta de duas para quatro mulheres no comando de secretarias. A partir de janeiro, além de Ivone Costa, mais três mulheres vão compor o primeiro escalão no Paço Municipal. A vice-prefeita Rosana Martinelli comandará as Obras, Edna Mara a Diversidade Cultural e, Ivete Franke, a Administração.

Dos vereadores eleitos, o prefeito contemplou apenas Hedvaldo Costa (PSB), que volta a comandar a Educação (Costa fora secretário da pasta na gestão de Nilson Leitão).

Juarez destacou que os nomes foram pensados e decididos em conjunto, analisando o perfil dos novos secretários e as pastas que irão ocupar, para que o trabalho seja desenvolvido de maneira a continuar o crescimento de Sinop. “Tenho certeza de que todos estarão empenhados nessa grande tarefa de trabalhar com dedicação por nossa cidade”, comentou.

Confira a lista do secretariado na íntegra:

Rosana Martinelli – Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Rosana é formada em Administração pela Unic, campus Sinop. Foi a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) e já exerceu o cargo de secretária na pasta de Industria, Comércio, Turismo e Mineração em gestão anterior.

Agnaldo Turra – Secretaria de Transito. Agnaldo reside em Sinop há 28 anos, onde atua como empresário do setor madeireiro.

Cristina Ferri – Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Cristina é policial militar e atua diretamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd.

Edna Mara – Secretaria da Diversidade Cultural. Edna atua no comércio, reside em Sinop há vários anos onde desenvolve trabalhos junto à comunidade.

Hedvaldo Costa – Secretaria de Educação. Professor, com graduação em Teologia e Licenciatura em Pedagogia. Hedvaldo já ocupou a pasta (Educação), em gestão anterior.

Ivete Malmann Franke – Secretaria de Administração. Ivete é graduada em Direito. Desde 2009 exerce a função de diretora executiva do Procon local.

Ivone Latanzi da Costa – Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Ivone é a atual responsável pela pasta, função que desenvolve desde janeiro de 2009. Ela dará continuidade aos trabalhos de formação e qualificação profissional desenvolvidos pela Secretaria.

Mauri Rodrigues de Lima – Secretaria de Saúde. Mauri é graduado em Contabilidade e em Direito. No Estado, Mauri já foi diretor do Plano de Atendimento à Iniciativas Comunitárias (PADIC) e do Departamento Estadual de Transito (Detran). Na gestão 2009/2012, Mauri já respondeu pelas secretarias da Cidade, Obras, Governo e desde novembro de 2010 é o responsável pela pasta da Saúde.

Marcos Lopes – Secretaria de Esportes. Marcos foi chefe da Sema em Sinop de 2005 a 2007, presidente do Rotaract Club por duas gestões e atuou em grupos comerciais. Atualmente é empresário do ramo de transportes rodoviários.

Sergio Vargas. Secretaria de Agricultura. Sergio é empresário e desde 2009 é o coordenador do setor de merenda escolar, atuando diretamente nas escolas e no contato com a agricultura familiar.

Silvano Ferreira do Amaral – Secretaria de Finanças e Orçamento. Silvano atua como servidor da Prefeitura Municipal desde 1989. Em janeiro de 2009, Silvano passou a responder pela pasta de Finanças, cargo que ocupa até então e que dará continuidade no próximo ano.

Valdir Favareto – Secretaria de Governo. Valdir é advogado e empresário. Desde maio de 2012 responde pela pasta de Transito. A partir de janeiro responderá pela pasta de Governo.

Zeno Scheneider – Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração. Zeno é graduado em Economia, sócio proprietário de um grupo de comunicação. O empresário veio para Sinop em 1979 para trabalhar no Banco do Brasil e também já foi professor na Escola Enio Pipino.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35262/visualizar/