Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Março de 2005 às 18:44
Por: Norma Nery

    Imprimir


Rio - O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou que o ministério vai recorrer da decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de exonerar 285 funcionários de quatro dos seis hospitais que estão sob gestão federal (Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Andaraí).

"A decisão cria um tumulto para esse projeto que nós estamos em curso. Mas nós vamos entrar na justiça. Ontem nós conseguimos suspender a decisão do município que já havia exonerado umas pessoas e temos certeza que a justiça vai nos dar ganho de causa para impedir essas exonerações de hoje", disse o ministro, que visitou esta manhã o hospital do Andaraí para acompanhar a chegada dos medicamentos que vão abastecer a farmácia daquela unidade.

Ontem, a Justiça Federal anulou decreto do prefeito César Maia que exonerava 51 diretores em cargos de comissão desses mesmos hospitais. A decisão da Justiça respondeu à ação cautelar do Ministério da Saúde e reconduziu os funcionários aos cargos. Cesar Maia argumentou que a exoneração tinha por objetivo dar ao novo gestor dessas unidades liberdade de indicar novos diretores de departamentos.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352687/visualizar/