Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Março de 2005 às 17:25

    Imprimir


A Fifa anunciou hoje, terça-feira, que fará uma revisão no seu ranking mundial de seleções que é publicado todo mês para adequá-lo à realidade atual.

O ranking foi estabelecido em agosto de 1993 e leva em conta os resultados das seleções nacionais nos últimos oito anos.

A lista é elaborada com a ajuda de um programa de computador que distribui pontos para cada partida usando critérios temáticos e estatísticos, que levam em conta vários fatores como resultado, adversário, número de gols marcados e sofridos, tipo de competição e mando de campo.

Os sete melhores resultados do ano de cada equipe são considerados. Os resultados anteriores são eliminados aos poucos.

Após a reunião da Comissão Técnica, presidida pelo francês Michel Platini, e da Comissão de Futebol foi confirmada a criação de um grupo de trabalho para modificar esse sistema que deixa, por exemplo, a França em segundo lugar e a Grécia, campeã da Europa, em 13º.

As comissões, reunidas na segunda-feira em Zurique (Suíça), discutiram também o fato de algumas equipes recorrerem com freqüência à tradicional "cera" - tática de simular lesões para ganhar tempo ou interromper o ritmo do jogo.

A Comissão Técnica formulou uma proposta para recomendar à Comissão de Árbitros que adote uma atitude mais firme e rigorosa, com um cartão amarelo ou o acréscimo de tempo nesses casos, enquanto a Comissão do Futebol sugeriu que o árbitro pare o relógio quando isso ocorrer.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352710/visualizar/