Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Março de 2005 às 15:47
Por: Gilmar Vieira

    Imprimir


O secretário de Meio Ambiente de Várzea Grande, Zito Portela, recebeu nesta segunda-feira (14) o secretário Nacional de Meio Ambiente, Gilney Viana. O encontro foi definido como informal: de um lado, pedidos de auxílio aos projetos municipais, do outro, conselhos e garantias de ajuda.

O secretário de Serviços Públicos, Dito Loro, convidado de Portela, contou a Gilney o problema do lixão. “Temos até maio para encontrar uma solução para o lixão e para os que lá trabalham”. O secretário Nacional, depois de mencionar que o lixo é um problema mundial e de difícil solução, disse que “esse problema deve ser tratado urgentemente e a administração pública deve ter isso como meta principal” salientou, garantindo interceder, em Brasília, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) em busca de recursos.

Portela mostrou os projetos para o meio ambiente e a agricultura de Várzea Grande e obteve garantias positivas sobre apoio. “Os programas federais de agricultura familiar e o Ministério do Desenvolvimento da Agricultura podem ajudar na implantação desses projetos e, no que depender da minha intercessão, vamos caminhar juntos para que se tornem realidade”, garantiu Viana.

Gilney também sugeriu o uso do Biodiesel, comum em alguns estados, ressaltando o baixo custo, o bom preço e o aumento de vagas de emprego na zona rural. “O importante é que a comunidade rural não apenas plante, mas também que beneficie a mamona e a transforme em combustível. Dessa maneira, o processo seria completo”.

Para Portela, o encontro, mesmo que informal, foi proveitoso. “Tiramos dúvidas a respeito de projetos e da viabilidade dos recursos para investimentos. Trocamos experiências e ouvimos muitas sugestões que, em tempo hábil, colocaremos em prática”, garantiu.

NO GABINETE

No fim da tarde, o prefeito Murilo Domingos recebeu, também informalmente, Gilney Viana. Novamente, o secretário Nacional parabenizou as iniciativas e os votos de apoio aos projetos e a administração municipal foram reiterados.





Fonte: Secom-VG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352736/visualizar/