Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 15 de Março de 2005 às 15:43
Por: Orlando Morais

    Imprimir


O Governo do Estado está tentando convencer a Petrobras a trazer para Cuiabá ou Cáceres uma indústria de fertilizantes que seria instalada pela empresa com o objetivo de aproveitar o gás natural vindo da Bolívia. A informação é do presidente da MT Gás, José Carlos Pagot, que nesta segunda-feira (14) foi ao Rio de Janeiro com o governador Blairo Maggi para conversar com representantes da Petrobras, entre eles o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa.

Segundo Pagot, a empresa já tem o projeto conceitual da indústria aprovado e até o mês de julho decide sobre o projeto básico, ou seja, sobre, entre outras coisas, o local em que ela será instalada. A idéia da Petrobras é aproveitar o gás natural para a produção de uréia e amônia para a industrialização de fertilizantes.

"Mostramos à empresa que Mato Grosso é o melhor local para a instalação da indústria", disse Pagot. "Tanto pelo que oferece o Governo, quanto pelo mercado agrícola". Segundo ele, a proposta mato-grossense foi bem recebida pela Petrobras.

De acordo com José Carlos Pagot, a MT Gás vai participar ativamente do processo de atração da nova indústria da Petrobras para Mato Grosso. Também participou da reunião o deputado federal Pedro Henry.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352737/visualizar/