Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 23:16

    Imprimir


O engenheiro civil desempregado William Setenta Junior anunciou que dará início a uma greve de fome a partir da manhã da próxima quarta-feira, em Salvador, a fim de protestar contra o trâmite de inventário do qual é beneficiário e que se encontra parado há onze anos, segundo ele.

William vai protestar em frente ao Fórum Ruy Barbosa. Ele considera a demora uma "violação dos seus direitos civis".

"Há onze anos que a maioria dos herdeiros não recebe um centavo do seu patrimônio (prédios, casas, fazendas de gado e de cacau), que vem sendo paulatinamente dilapidado. Há onze anos que a inventariante não presta contas da renda do espólio", afirma ele.

O engenheiro diz ter realizado diversas queixas na Ouvidoria e na Corregedoria, porém a maioria das petições teriam sido ignoradas pela juíza Euzari Anselmo Freitas de Brito, que já se aposentou, e pelo atual juiz titular, Aldenilson Barbosa dos Santos.

William afirma que já fez panfletagem na porta do Fórum e no Palácio da Justiça para chamar a atenção das autoridades, sem sucesso. Ele lembra que o Código de Processo Civil, em seu artigo 983, diz que o prazo para conclusão de um inventário é de seis meses.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352866/visualizar/