Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 19:34

    Imprimir


O prefeito de Rio Grande (RS), Janir Branco, convidou hoje o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Festa do Mar, a mais tradicional comemoração da cidade. O evento começa no próximo dia 17 e deve reunir cerca de 250 mil pessoas por dia até 27 de março.

"O presidente foi muito simpático conosco, mas por ter uma agenda muito cheia, não deve ir à festa", disse o prefeito, ao sair da audiência no Palácio do Planalto. "Só o fato de estarmos aqui projeta a festa e a cidade no cenário nacional", acrescentou o prefeito, que aguarda a ida dos ministros das Cidades, da Pesca e do Esporte ao evento.

De acordo com os organizadores, a Festa do Mar gera cerca de 1,2 mil empregos indiretos e recebe quase R$ 2 milhões em investimentos. O evento tem como destaque especial a gastronomia, pelo diversificado cardápio de frutos do mar que é oferecido aos visitantes. Quem for à festa poderá saborear o prato principal do evento: anchova assada.

O artesanato e os produtos industriais expostos e comercializados na festa, também são bastante apreciados devido a diversidade e a qualidade que apresentam a economia da região. A previsão é de que 90 shows musicais, além de 60 apresentações artísticas, culturais e religiosas e 16 eventos esportivos.

Na visita ao presidente Lula, o prefeito de Rio Grande estava acompanhado do presidente da Câmara de Comércio da cidade, Juarez Molinari. Além de reforçar o convite para a festa, Molinari pediu a finalização de um treco de 40 quilômetros da BR- 101. "É um trecho importante, que passa pelo pólo madeireiro e facilita o turismo. O presidente ficou sensibilizado com a questão e vai discutir isso com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento", conta o presidente da Câmara.

De acordo com ele, apesar de não sofrer diretamente com a seca no Rio Grande do Sul, os pescadores de Rio Grande esperam que chova nos próximos dias para que o camarão possa procriar e a boa sofra seja reforçada.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352900/visualizar/