Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 16:17

    Imprimir


Jerusalém - O apoio dos palestinos aos atentados suicidas contra Israel diminuiu drasticamente nos últimos seis meses, caindo de 77% para 29%, revelou uma pesquisa publicada nesta segunda-feira.

O resultado da sondagem foi divulgado um dia antes de grupos militantes palestinos iniciarem negociações no Cairo para a formalização de uma trégua não declarada com Israel.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, deverá viajar amanhã à capital egípcia para buscar o comprometimento formal dos grupos armados ao fim da violência acertado entre Israel e ANP no início de fevereiro.

O pesquisador Khalil Shikaki, que coordenou o trabalho, considera que o resultado deveria servir de alerta para os militantes, pois o público não apoiaria a retomada da violência na região.

Os grupos Hamas e Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, duas das principais facções armadas palestinas, têm dito que obedecerão à trégua informal de 8 de fevereiro. Entretanto, a Jihad Islâmica promoveu um atentado que matou cinco israelenses no último dia 25 em Tel-Aviv.




Fonte: AE-AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/352932/visualizar/