Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 14 de Março de 2005 às 02:30
Por: Elder Ogliari

    Imprimir


Porto Alegre - A chuva que os gaúchos esperavam há três meses chegou ao Rio Grande do Sul neste final de semana, mas foi insuficiente para reverter o quadro de estiagem que levou 443 municípios à situação de emergência desde dezembro do ano passado. O sub-chefe da Defesa Civil, tenente-coronel João Luiz Soares, disse que a precipitação média de 50 milímetros revigora pastagens para os animais e repõe um pouco da água das barragens.

Ele cita o caso de Erechim, que recebeu boa quantidade de chuva no domingo, mas que vai continuar com déficit hídrico. A represa que abastece a cidade estava 4,32 metros abaixo do nível normal e recuou, com a chuva, para 4,12 metros. Da mesma forma, a barragem hidrelétrica de Machadinho, na divisa com Santa Catarina, precisaria de pelo menos 300 milímetros para sair da situação de alerta.

Além da chuva, que se espalhou por todo o Estado, alguns temporais assustaram moradores de diferentes regiões. Em Cidreira, no litoral norte, o vento arrancou telhas de 50 casas. Em Dom Pedrito, no sul do Estado, a queda de postes deixou centenas de residências sem energia elétrica durante todo o dia. As previsões para esta segunda-feira indicam um dia nublado, com pancadas esparsas de chuva.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353082/visualizar/