Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Março de 2005 às 15:17

    Imprimir


Antero Paes de Barros classifica o governo Lula de um fiasco e aposta na retomada do PSDB ao poder central.

"O que dá certo no Brasil é o que não depende do governo Lula, uma tragédia social. Lula tem conseguido boa aprovação por um milagre de comunicação". Segundo ele, nenhum ministro petista deu certo até agora. A única ressalva, diz o senador, é o ministro da Fazenda Antônio Palocci, que segue as diretrizes do ex-ministro Pedro Malan. "O PT não só adotou por inteiro a política do Malan como adotou a mais conservadora. Até piorou".

Para Antero, o governo Lula é o maior garoto propaganda do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Os maiores lucros dos bancos do Brasil são na gestão do PT. O andar de cima está em festa e o de baixo assiste crianças indígenas morrendo de desnutrição. O programa Fome Zero só serve para propaganda e para o Duda Mendonça. É o maior fiasco do governo nacional". O congressista diz ainda que o Brasil irá pagar anos de atraso por culpa do governo petista, considerado ineficiente e autoritário. "Já quis fiscalizar jornalistas, ameaçar a liberdade de imprensa, caçar o Ministério Público, aprovar a lei da mordaça etc. Tudo isso o governo do PT quer fazer".

Regional - Sobre os encontros estaduais do PSDB, Antero diz que o partido tem conversado com todas as autoridades municipais do Estado. "Estamos fazendo análise da conjuntura estadual e nacional para organizar o partido para as próximas eleições. É importante fazer política não somente em época de eleição". O senador acredita que a verticalização não irá cair até setembro. "Hoje, na lei eleitoral, existe a verticalização. Para não existir, teria que mudar a lei eleitoral e isso teria que ser até setembro".




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353107/visualizar/