Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Março de 2005 às 14:16
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) mantém cerca de 400 pessoas em cargos comissionados e que são ligadas ao opositor PSDB, partido do ex-governador Dante de Oliveira. Essa situação surpreendeu líderes dos partidos governistas PPS, PFL e PP e vem suscitando discussões e debates acirrados nos bastidores.

O PPS é o que mais possui cargos comissionados no Executivo. Sozinho, indicou mais pessoas para funções de Direção e Assessoramento Superior (DAS) que PFL e PP juntos. Esses dados fazem parte do mapeamento solicitado pela direção regional do PPS. Foram entregues aos representantes da coligação "Mato Grosso Mais Forte".

De acordo com um dirigente partidário, que preferiu não se identificar, o PPS tem mais de mil indicados no governo (30%). Os pefelistas, que apóiam Maggi desde a campanha eleitoral de 2002, têm 400 indicações e, o PP, capitaneado pelo deputado federal Pedro Henry, ficou com 230 cargos.

Lideranças da coligação governista se dizem surpresos com o alto número de cargos comissionados remanescentes do governo Dante de Oliveira (PSDB). Seriam mais de 400 vagas nessa situação, incluindo funções exercidas por servidores do quadro efetivo.

O secretáiro-chefe da Casa Civil, Joaquim Sucena (PFL), admite que o PPS é o partido mais beneficiado com as indicações. Alega, no entanto, que muitos cargos comissionados ficaram sob a tutela pessoal de Maggi. Frisa também que os aliados não têm feito dos números motivo para divergências internas.

"O governo fez esse mapeamento porque são dois anos de administração e as indicações têm que ser revistas. Muita coisa vem ainda da época da campanha e deve ter passado por modificações. Além do mais, o que queremos ver é se as áreas indicadas são de competência de quem está no cargo e se o trabalho vem sendo realizado de acordo com as diretrizes do governador. Esses números não devem ser motivos de disputa. Números não refletem bem qualquer relação", ponderou. Sucena alegou ainda ver com naturalidade o fato do partido do governador liderar a lista das indicações.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353125/visualizar/