Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Março de 2005 às 12:37
Por: Anderson Giorge

    Imprimir


Eles carregam no sobrenome a história do automobilismo mundial, mas querem mostrar que não são "filhinhos de papai" sem talento. Nelsinho Piquet (filho de Nelson), Mathias Lauda (de Nick) e Nico Rosberg (de Keke) estarão juntos neste ano disputando a categoria GP2 Series, a partir de 23 de abril, e já sonhando com a F-1.

A GP2, que substituiu a F-3000 Internacional, é o último degrau para a F-1. Com 24 pilotos, são grandes as chances de ao menos um chegar à badalada categoria de Michael Schumacher, como aprendiz ou mesmo titular de uma das dez equipes.

Neste ano, a GP terá 12 provas disputadas em rodada dupla, sendo 11 delas como preliminares da F-1. A primeira corrida acontece no sábado e a outra no domingo pela manhã.

Nelsinho, filho do tricampeão mundial, é um dos pilotos mais badalados das categorias de base e conquistou no ano passado o título da Fórmula 3 Inglesa, o que o levou a testar pelas equipes Williams e BAR, de F-1.

No novo campeonato, o jovem piloto continuará correndo com parte de sua estrutura, a Piquet Sports, mas contará também com o apoio da Hitech.

"Muda um pouco a forma de trabalhar, porque a equipe não é completamente nossa. Mas estamos trabalhando de forma razoavelmente boa. Eu vou para ganhar o campeonato e estou com uma expectativa boa após os bons resultados nos primeiros testes", disse Nelsinho ao Terra Esportes.

Nico Rosberg, filho do campeão mundial de 1982, Keke Rosberg, irá correr pela ART Grand Prix. O finlandês, que também já testou pela Williams, foi campeão da F-BMW Alemã em 2002 e correu nos dois últimos anos na F-3 Européia.

O outro descendente de campeão mundial é Mathias Lauda. O filho do tricampeão Niki Lauda ainda não conquistou títulos importantes e teve passagens discretas nos últimos anos pela F-3000 Internacional e Européia.

Nelsinho não aponta os filhos dos ex-pilotos de F-1 como os seus principais adversários para a temporada. "O (Ginmaria) Bruni e o (Timo) Glock são os candidatos mais fortes por conhecerem os circuitos", declarou o brasileiro, referindo-se aos ex-pilotos de Minardi e Jordan, respectivamente.

Além de Nelsinhoo Brasil estará representado por Xandinho Negrão, filho de Xandy Negrão (ex-piloto de Stock Car).

"Meu projeto nesta nova categoria prevê três anos. O primeiro, agora, será realmente de aprendizado. Quero conhecer ao máximo as pistas, o carro, enfim, toda a dinâmica deste novo campeonato. Em 2006, pretendo conquistar resultados melhores para, em 2007, brigar pelo título e buscar uma vaga na Fórmula 1", disse Xandinho, atual campeão sul-americano de F-3, em entrevista ao Terra Esportes.

A presença de outros brasileiros no futuro pode ser difícil em razão dos elevados gastos da GP2.

"O custo é um problema. Uma temporada na GP2 não sai por menos de 800 mil euros. Para os brasileiros vai ser complicado sem apoio, mas temos dois pilotos bem encaminhados como o Lucas di Grassi e o Átila Abreu, que são apoiados por montadoras", disse o jornalista especializado em automobilismo Livio Orichio.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353299/visualizar/