Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Março de 2005 às 12:10

    Imprimir


A morte e esquartejamento de uma dona de casa que recém havia dado à luz estão sendo investigados na cidade gaúcha de Santa Maria. Um casal confessou que esquartejou o corpo de Glória Maria da Silva dos Santos, 44 anos, após a sua morte, mas a polícia não sabe ainda como ela foi morta e quais as motivações que teriam levado a técnica de enfermagem Marilei Barragan da Silva, 30 anos, e o serviços gerais Vagner Lopes da Silva, 22 anos, a realizarem o crime.

Segundo o jornal Zero Hora, a mulher, que havia recém dado à luz uma menina, estava desaparecida desde o fim do dia 3, quando recebeu alta do Hospital Universitário. Segundo a técnica em enfermagem, foi nesse dia em que ela conheceu a dona de casa.

Marilei, que estava no local como acompanhante de uma idosa internada, teria oferecido carona no carro de um amigo para Glória e sua filha, mas as duas acabaram indo de ônibus. Segundo Marilei, Glória teria dito que não iria mais para casa, quando foi convidada a ir até a casa da técnica em enfermagem.

Em depoimento à polícia, Marilei disse que Glória tinha sintomas de febre e vômitos e teve morte súbita no final da tarde do último sábado, no dia 5. Já o seu companheiro afirma que as injeções que Marilei deu na vítima podem ter sido a causa da morte.

Vagner sustenta que só ficou sabendo do caso na sexta-feira, dia 4, quando chegou à casa da namorada. Ele é que percebeu, por volta das 20h do último sábado, que a dona de casa estava morta. Marilei afirma que tentou reanimá-la a todo custo e garante que ela não havia ficado mal a ponto de precisar de uma ambulância.

O casal decidiu esconder o corpo no poço que fica nos fundos da casa. No dia 9, quando a recém-nascida foi descoberta na casa pelo Conselho Tutelar e a Polícia Civil intimou Marilei para depor, o casal entrou em desespero e resolveram retirar e cortar o corpo. Durante a noite, Vagner espalhou os pedaços do corpo em três terrenos com vegetação ao longo da RS-509, na zona leste de Santa Maria.

Vagner foi preso no dia seguinte, na casa onde mora com os pais, e confessou o esquartejamento. Marilei foi detida ontem. O delegado André Diefenbach deve indiciar o casal por homicídio, ocultação de cadáver e seqüestro.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353305/visualizar/