Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 12 de Março de 2005 às 12:00
Por: Marcia Wonghon

    Imprimir


Recife - Uma festa vai marcar, neste sábado (12), as comemorações do aniversário de Olinda e de Recife. Enquanto a cidade patrimônio da humanidade completa 470 anos, Recife, a capital pernambucana, festeja 468 anos de existência.

As duas cidades, fundadas no mesmo dia e separadas por apenas 14 quilômetros de distância, importantes centros comerciais do Brasil colônia, em função da atividade canavieira. Ainda hoje conservam muitos monumentos que representam o passado histórico do Brasil.

Em Olinda, as comemorações tiveram início às 6h, com o repicar de sinos em todas as igrejas da cidade. A programação, que vai durar o dia todo e prosseguir pela noite, inclui desfile de bonecos gigantes e de agremiações carnavalescas, animados por orquestras de frevo.

Já em Recife, o prefeito João Paulo, programou para as 18hs, na praça do arsenal da marinha, o corte do tradicional bolo gigante de 468 quilos, que será distribuído à população. A festa na capital pernambucana inclui também shows com artistas locais no sábado à noite e um concerto da orquestra sinfônica no domingo, na praça do marco zero.

Ainda no sábado pela manhã, cerca de 200 ciclistas de cada um dos municípios aniversariantes vão participar de um passeio entre as duas cidades. A prefeita de Olinda, Luciana Santos e o prefeito de Recife, João Paulo, confirmaram presença no passeio.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353308/visualizar/