Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 12 de Março de 2005 às 10:20

    Imprimir


Líder isolado do Paulista com 29 pontos, o São Paulo enfrenta o Rio Branco neste sábado, às 15h, no Morumbi, tendo as botinadas como uma de suas principais armas.

Adepto do futebol cascudo que colocou o time na liderança da Libertadores, o São Paulo do técnico Emerson Leão também ponteia o ranking das equipes que mais cometem faltas no torneio estadual: 281 infrações.

O Santos de Robinho, terceiro colocado, e considerado a principal ameaça ao São Paulo na luta pelo Paulista, cometeu 197 faltas (84 a menos). Se a comparação se estender a Corinthians (232) e Palmeiras (226), a equipe do Morumbi ainda aparece como a mais faltosa dentro de campo.

"O São Paulo é um time que busca o ataque e pressiona pela posse de bola o tempo todo", afirmou o técnico Leão.

Segundo o Datafolha, os números mostram que o São Paulo sabe apelar para o jogo bruto dentro de campo. O time tem uma média de 28,6 faltas por jogo -é o terceiro que mais comete infrações-, mas tem um desempenho apenas regular nos desarmes: aparece em décimo no ranking com 120,2 roubadas de bola por partida.

Mas tal volume de faltas, no entanto, não compromete hoje a equipe de Leão em campo. O treinador, que chegou a ser julgado por reclamar da arbitragem, não teve atleta expulso até agora (assim como o União Barbarense).

Grafite, que tem a maior média de faltas cometidas no elenco (3,8), diz que o time deve manter o ritmo dos últimos jogos. "O futebol hoje é muito disputado. O atacante não pode mais ficar esperando bola na frente. Além do mais, os times entram sempre mais motivados contra o São Paulo pelo fato de o time estar na liderança desde o início", afirmou o atleta, que também figura como o mais caçado (3,3 faltas).

Para a partida de amanhã, Leão pediu alerta máximo para o time não ser surpreendido em casa pelo Rio Branco. "O futebol não é basquete, vôlei. Talvez por isso seja tão empolgante. Podemos até projetar a vitória, mas, se contarmos com ela antes de acontecer, vamos correr o sério risco de perder. Temos que ter a vantagem para ter um descarte até as últimas rodadas", disse o treinador.

Em relação ao time, Leão confirmou a volta de Diego Tardelli, que ficou duas semanas parado e também bancou a escalação de Grafite. O atacante hoje não treinou e ficou fazendo tratamento no joelho esquerdo.

"Os dois vão para o jogo. Não posso me dar ao luxo de ficar sem eles. O Grafite melhorou e vai ter condições de jogo", afirmou.

Ao ser questionado sobre a fragilidade da defesa, que nos últimos três jogos levou sete gols, o técnico disse que esse é o preço para o time conseguir títulos.

"Nos outros campeonatos, a média de títulos era zero. Quero que vire 100%. Então, a responsabilidade do risco que a defesa está assumindo é minha."

Já o Rio Branco chega disposto a não correr riscos. Com dez pontos e lutando para não entrar na zona de rebaixamento, o técnico Zé Teodoro vai jogar com três volantes: Dino, Falcão e Felipe. Fabiano Gadelha ou Lê brigam pela outra vaga no meio.

SÃO PAULO

Rogério; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Grafite e Diego Tardelli

Técnico: Emerson Leão

RIO BRANCO

Magrão; Carabina, Maxsandro, Baggio e Marcos Paulo; Felipe, Dino, Falcão (Chicão) e Fabiano Gadelha (Lê); Gil Bala e Paulinho Macaíba

Técnico: Zé Teodoro

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: às 15h

Juiz: Marcelo Krochmalnik





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353332/visualizar/