Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 11 de Março de 2005 às 19:33

    Imprimir


Depois das 17 medalhas de quarta-feira, o Brasil conquistou outras 19 e seis recordes do campeonato na noite desta quinta-feira no Sul-Americano Juvenil no Chile. Os nove de ouro, seis de prata e quatro de bronze tiveram a participação de novas caras da natação brasileira.

O primeiro a se destacar foi Rafael Metzker, que ao fazer 2m11s70 nos 200m costas juvenil A, superou uma marca de 1989 nos 200m costas juvenil A, que pertencia ao brasileiro Leonardo Gomes, na época nadador do Clube Curitibano/PR (2m12s21).

”Não esperava uma marca tão boa assim. Desde dezembro último, baixei cinco segundos o meu tempo, pois vinha fazendo um trabalho específico para este campeonato”, disse Rafael Metzker, que como atleta do Minas Tênis, pode manter a supremacia dos 200m costas de Rogério Romero.

Mais tarimbado, o velocista César Cielo Filho, com 23s11 nos 50m livre juvenil B, melhorou o recorde de José Meolans, da Argentina, em 58 centésimos. Ana Carolina Azambuja superou uma desclassificação, voltada atrás nas eliminatórias e o recorde de campeonato da olímpica Joanna Maranhão nos 200m peito A.

”Nunca havia passado por isto e espero jamais passar novamente. Nem acreditei quando falaram que eu estava desclassificada, mas valeu a reclamação dos técnicos brasileiros e eu pude participar da final. No entanto nem passava pela minha cabeça quebrar uma marca da Joanna”, revelou Ana Carolina, que nas eliminatórias da manhã teve seu nome anunciado com mais duas nadadoras (uma delas a também brasileira Ana Néri) como desclassificadas. Mas após uma reclamação oficial da CBDA foram constatadas irregularidades nas papeletas e a punição foi anulada.

Os outros recordes vieram com Guilherme Guido nos 100m costas juvenil B, 58s10, superando a marca de Teófilo Ferreira, de 58s93. E ainda Nicolas Oliveira, nos 200m livre juvenil B, com 1m53s81. A antiga marca era do venezuelano Erwin Maldonado, 1m54s06. O último recorde veio na prova final – revezamento 4x100m medley masculino juvenil B – com a marca de 3m49s92, por um quarteto valioso formado por Guilherme Guido (costas), Thiago Parravicini (peito), Nicolas Oliveira (borboleta) e César Cielo Filho (livre). O recorde anterior era de 3m51s30.





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353448/visualizar/