Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 11 de Março de 2005 às 05:33

    Imprimir


Dois adolescentes, de 10 e 13 anos, armados, invadiram a Escola Municipal Maria da Cunha, no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande, ontem às 8h, para matar um estudante de 13 anos.

Os dois chegaram a ficar a poucos metros do alvo. Entretanto, por causa do tumulto de alunos na entrada, desistiram.

O revólver calibre 38 que seria usado no crime, no qual havia apenas uma munição, e os dois garotos foram apreendidos pela Guarda Municipal.

Os dois adolescentes, conforme o GM Roni Cley Caetano da Silva, disseram que tiveram uma discussão com o estudante e, por isso, foram ao local "acertar as contas".

Depois da tentativa frustada, eles saíram correndo e tentaram se esconder em uma casa a cerca de 300 metros de lá. Na casa havia uma grávida. "Nós montamos um cerco e conseguimos retirar os dois sem que machucassem a mulher", contou o Guarda.

Segundo a GM, o garoto de 10 anos é morador do bairro Três Barras e está em Várzea Grande hospedado na casa de uma tia. Ele estaria somente acompanhando o garoto de 13 anos que estava armado.

Levado à Delegacia Especializada em Infância e Juventude (Deij), o garoto de 13 anos contou que havia encontrado a arma em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá) durante o carnaval deste ano. Ele nunca havia sido apreendido.

O guarda municipal Roni explicou ainda que a munição que estava no tambor da arma já havia sido "picotada", ou seja, um disparo havia sido feito, mas o projétil falhou permanecendo no tambor da arma.

Entretanto, não se pode afirmar que ele tenha feito o disparo na escola ou em outra ocasião.

O garoto de 10 anos foi encaminhado para o Conselho Tutelar em Várzea Grande. Como tem menos de 13, não poderá cumprir medida educativa e será entregue a seus familiares que deverão ser acompanhados por um conselheiro.




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353645/visualizar/