Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 10 de Março de 2005 às 22:37

    Imprimir


A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) começará amanhã, sexta-feira, no Panamá sua reunião semestral, que durante quatro dias analisará o assassinato de jornalistas e medidas que obstaculizam a atividade jornalística, entre outros assuntos. A reunião de meio ano da SIP será inaugurada oficialmente no próximo domingo pelos presidentes de Panamá e Colômbia, Martín Torrijos e Álvaro Uribe, respectivamente, em um hotel da capital panamenha, informaram hoje, quinta-feira, fontes do comitê organizador.

A SIP anunciou na quarta-feira em Miami, onde tem sua sede, que serão especialmente estudados os crimes contra jornalistas em Brasil, Colômbia, Haiti, México, Nicarágua e a República Dominicana, entre outros países, assim como o encarceramento de informadores nos EUA.

Além disso, na reunião serão revisados os projetos de lei de acesso à informação e as medidas judiciais e econômicas que restringem a atividade jornalística em diversos países americanos.

Prevê-se que ao encontro, que terminará na próxima segunda-feira, assistam mais de 350 editores, diretores e jornalistas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353666/visualizar/