Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 10 de Março de 2005 às 22:00

    Imprimir


A Casa de Artes e Ateliê de Várzea Grande abre suas portas em 2005 com uma proposta de renovação e viabilidade prática: resgatar e valorizar a arte local, bem como seus produtores e comunidade em geral.

Para que isso fosse possível, o Prefeito Murilo Domingos, incumbiu Fátima Sé da tarefa de reabrir e dirigir a casa, chamar os artesãos, trazer a comunidade escolar, convidar a sociedade em geral e transformar a Casa de Artes em uma referência da cultura várzea-grandense.

A primeira realização feita na instituição foi um treinamento onde todos os funcionários ensinaram aos outros o que sabiam. A troca de experiência foi fundamental nesse primeiro contato e Fátima explica o porquê.

“Ensinar o que se sabe é um ato de humildade. Admitir que não sabe também é. Então, partimos desse ponto: aprender e ensinar a cada dia, integrando os funcionários para que todos estejam afinados e direcionados ao mesmo objetivo que é a valorização da cultura e da gente dessa cidade”, explicou.

Dos diversos cursos que a casa oferece, alguns já estão com as inscrições abertas. “Quanto aos cursos vamos mudar o enfoque e o produto final. Queremos mais profissionalismo e menos assistencialismo. Vamos apoiar as iniciativas que geram renda, beleza, arte e cultura popular”, completou Fátima Sé.

A diretora está fazendo o levantamento das peças e dos valores que foram dados a elas. Fátima garante mudanças.

“Antes de tudo vamos exigir qualidade, depois daremos um preço justo as peças. Queremos ter na Casa de Artes produtos dos mais simples aos mais sofisticados, com uma grande variação de preços para agradar a todos os bolsos”, ressaltou.

O próximo curso é o de confecção de ovos de páscoa e as inscrições já estão abertas. Mais informações pelo telefone 682-6640.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353675/visualizar/