Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Março de 2005 às 10:22

    Imprimir


O Tribunal de Justiça do Ceará deve entregar na tarde desta quinta-feira ao Ministério Público o inquérito judicial que apura o envolvimento do juiz Pedro Percy Barbosa de Araújo, 57, na morte do vigia José Renato Coelho Rodrigues.

O crime ocorreu no dia 28 de fevereiro, em Sobral. Em depoimento no Tribunal de Justiça, o juiz disse que o tiro foi acidental. Segundo o acusado, ele e o vigia discutiram do lado de fora do supermercado e continuaram a brigar dentro. Na confusão, a arma disparou.

As imagens do circuito de segurança do supermercado mostram que Araújo entrou com a arma na mão e atirou contra o vigia.

O inquérito deverá ser entregue à procuradora geral de Justiça, Iracema do Vale Holanda. Ela deverá decidir se apresenta ou não a denúncia (acusação formal) contra o juiz. Araújo está preso no quartel do Corpo de Bombeiros de Fortaleza.

Aposentadoria

O juiz Pedro Percy Barbosa Araújo já deu entrada, no Tribunal de Justiça do Ceará, a um pedido de contagem de tempo de sua contribuição previdenciária para tentar se aposentar.

Ele paga a contribuição previdenciária há 34 anos, boa parte do tempo enquanto era jornalista, e teria direito à aposentadoria proporcional, em que há uma pequena perda em relação a seu salário integral de juiz, de R$ 13 mil. O pedido de aposentadoria proporcional terá ainda de ser analisado pelos desembargadores do tribunal.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/353918/visualizar/