Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2005 às 16:10

    Imprimir


A Secretaria de Transportes Urbanos de Várzea Grande (STU) vai vistoriar todos os táxis que atuam no município, com a finalidade de combater os veículos que estão transportando passageiros de forma clandestina. A determinação partiu do secretário de Transportes Urbanos, Tarcísio Bassan, após receber inúmeras denúncias da existência de veículos que estariam fazem o serviço de táxi sem o alvará de funcionamento. “Não vamos permitir que os clandestinos continuem operando em Várzea Grande”, avisa Bassan, que pretende combater os irregulares a partir das vistorias e da fiscalização nos 28 pontos espalhados pela cidade. Todos os veículos deverão ter o selo 2005 e estar com o alvará de funcionamento em dia. De acordo com o secretário, os táxis clandestinos não possuem placa vermelha e podem ser encontrados principalmente nas proximidades de locais com grande circulação de pessoas, a exemplo do terminal rodoviário na avenida Júlio Campos, próximo ao Trevo do Lagarto.

“Estamos preocupados com a segurança dos passageiros e com organização do setor”, explica Bassan. Os táxis irregulares têm provocado a revolta dos taxistas cadastrados junto à prefeitura, principalmente porque alguns condutores chegam a estacionar em pontos que não lhes pertencem. Só podem trabalhar em pontos de táxi aqueles que são permissionários (donos ou arrendatários de pontos).

“Também achamos que é uma falta de respeito para com aqueles que trabalham dentro dos padrões legais”, acrescenta o secretário, mais um motivo que o levou a determinar maior rigor na fiscalização.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354074/visualizar/