Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Março de 2005 às 16:07

    Imprimir


Os donos de veículos com placas finais 4 e 5 podem efetuar o pagamento do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores -, com desconto de 5%, em cota única, até o dia 30 de março.

No dia 31, o recolhimento pode ser feito, mas os contribuintes não recebem o desconto. Após esta data o imposto deve ser pago integralmente, com multa.

Os contribuintes que desejam parcelar o recolhimento do imposto têm até o dia 31 para fazerem a solicitação. Neste caso, o pagamento do valor integral pode ser efetuado em até três vezes.

A guia de recolhimento do IPVA, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida pela Internet, através do endereço www.sefaz.mt.gov.br, nas Agências Fazendárias, nos postos do Detran ou no Ganha Tempo. Os valores a serem recolhidos, assim como o calendário de vencimento, estão disponíveis no portal da Sefaz.

O pagamento deve ser feito nas redes bancárias credenciadas, formada pelo Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (BASA), Bradesco, Sicredi e Cecremat. Através da conta corrente do IPVA disponibilizada também na Internet, o contribuinte pode acessar o extrato do seu IPVA, a tabela do valor venal do veículo, realizar parcelamentos de débitos anteriores, e verificar as legislações referentes ao tributo.

FINAIS 6 e 7 - Os próximos a recolherem o IPVA serão os proprietários de veículos com placas finais 6 e 7, que poderão pagar o imposto com desconto de 5% até o dia 28 de abril. No dia 29 o pagamento pode ser feito integral ou parcelado, sem desconto e depois dessa data o recolhimento deverá ser integral e com multa.

Os finais 8 e 9 podem realizar o pagamento do imposto com desconto até 30 de maio, sendo que no dia 31 será integral. Os veículos com placa final zero recebem o desconto até 29 de junho, no dia 30 o recolhimento é integral e após esse dia, com multa.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354075/visualizar/