Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 09 de Março de 2005 às 14:14

    Imprimir


Uma platéia selecionada de mais de 200 agentes de viagem tiveram na noite de ontem, em São Paulo, uma amostra do potencial do mercado de turismo de Mato Grosso, em especial do "Roteiro Xingu", que compreende visitas a uma aldeia, banhos de rio e convivência com índios de duas culturas.

O evento foi realizado no Sesc Pompéia, em São Paulo, e é o primeiro de uma série organizada pelo Governo de Mato Grosso para divulgar as mais diversas atrações do estado para agentes de turismo e profissionais da imprensa de diversas cidades brasileiras.

No caso do Roteiro Xingu, a idéia é incentivar a visitação controlada de uma aldeia construída exclusivamente para isso em uma RPPN (Reserva Particular de Proteção Natural) vizinha ao Parque Nacional do Xingu, no Município de Feliz Natal, norte do estado. Ali o turista é recebido pelos próprios índios das etnias Waurá e Trumai, e durante quatro dias assiste a danças e outros rituais, conhece histórias e lendas indígenas e participa do dia-a-dia da aldeia.

O roteiro do "etnoturismo" foi criado por uma agência de viagens, especializada em turismo ecológico, em parceria com os próprios índios. A área foi cedida pelo fazendeiro João Vicentini, que está na borda do parque há 25 anos. A aldeia de visitação está à margem do rio Von Den Steinen (a 110 quilômetros de Feliz Natal e a 240 quilômetros de Sinop).





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354101/visualizar/