Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 24 de Novembro de 2012 às 13:33
Por: ANDRÉA HADDAD

    Imprimir


Secretário-geral do PSD em Mato Grosso, o deputado estadual José Riva adianta que lideranças do partido vão se reunir na próxima semana a fim de avaliar o convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para que o partido volte a ter representantes no primeiro escalão do Governo. Também está prevista uma nova rodada de negociações com o chefe do Executivo. “Vamos discutir que tipo de reformulação o governador pretende fazer e a forma como o PSD pode ajudar o Estado em termos de composição”, frisa.


Riva pondera que a sigla cobra uma ampla reforma administrativa, mas admite que também é urgente a necessidade de mudanças no secretariado. “Claro que interessa [cargos], não vamos ser hipócritas e dizer que o partido não quer cargo, todos os partidos da base aliada têm estes espaços, e a forma de ocupar estes espaços e contribuir com Estado é estando no Governo, conversando com pessoas que têm condições de ajudar o Estado, mas o principal para o PSD é a reformulação administrativa”, aponta.


O deputado ressalta que, desde o início do ano, quando o PSD deixou os postos no Executivo, a legenda nunca rompeu com a base aliada. “Com o crescimento do partido nas eleições municipais deste ano, em comparação com PR e PMDB, é natural que a sigla ocupe espaços. Ainda não conversamos sobre secretarias, mas vai chegar a um ponto em que será inevitável”, aponta.


Além da indicações para o staff, o PSD defende uma discussão sobre o funcionamento do núcleo sistêmico do Estado, da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea). “Pelo menos o governador admite que precisa rediscutir a questão do núcleo sistêmico, da Sema, do Indea. São questões pontuais que o partido vem colocando. A Sema está travando o desenvolvimento do Estado, qualquer empresário tem dificuldade hoje na pasta. O mesmo ocorre com o Indea e o núcleo de sistêmico, que desde o início falava que poderia ser uma teia de aranha e foi”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35416/visualizar/