Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 09 de Março de 2005 às 10:03
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


A equipe da Polícia Federal em Rondonópolis apreendeu quatro quilos de cocaína durante uma operação de rotina. A droga estava escondida dentro de uma centrífuga, no bagageiro de ônibus que vinha de Cuiabá com destino a Uberlândia (MG). Um casal, que viajava com uma criança de colo, confessou ter recebido R$ 300 reais para fazer o transporte da cocaína. Eles foram presos em flagrante, mas a PF mantém a identidade da dupla em sigilo para não prejudicar as investigações. A criança, que ainda está em fase de amamentação, continua com a mãe e terá seu destino decidido pelo juiz da Vara da Infância e Juventude.

A apreensão foi feita ontem a noite no Posto da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais revistaram todos os passageiros e desconfiaram do comportamento da mulher. “Ela estava muito nervosa e isso chamou nossa atenção. Verificamos os pertences dela e do marido e, ao desmontar a centrífuga, encontramos a droga”, relatou um agente da Polícia Federal.

A cocaína estava dividida em cinco pacotes, cuidadosamente embalados. A camada externa dos pacotes continha pó de café, estratagema já conhecido da polícia e muito utilizado pelos traficantes para driblar cães farejadores. A Polícia Federal ainda não fez exames para detectar o grau de pureza, mas calcula que a droga tenha vindo de países que fazem fronteira com Mato Grosso e ainda esteja livre de misturas.

Conforme a Polícia Federal a prisão do casal foi apenas o primeiro passo da investigação. A meta agora é identificar com exatidão a procedência da droga e também a identidade das pessoas que iriam recebê-la em Uberlândia.

Esta foi a primeira apreensão de cocaína feita este ano em Rondonópolis. Em 2004 foram apreendidos aproximadamente 230 quilos da droga em operações realizadas no município.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354163/visualizar/