Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Março de 2005 às 19:16

    Imprimir


O número de mulheres na área de vendas de materiais de construção e acabamento é menor que o de homens, mas o interesse e motivação feminina pela área estão aumentando. Segundo Ildo Pereira, gerente da Todimo de Cuiabá, as mulheres ainda temem atuar num segmento que é mais técnico.

A primeira mulher em vendas foi contratada há cinco anos. Hoje são 6 mulheres e 26 vendedores na unidade de Cuiabá. Para a psicóloga, Gracieli Pizzatto, não é fácil ser vendedora de materiais de construção. “É raro uma menina brincar com ferramentas e parafusos”, afirma. “Ser vendedora desse segmento é um grande desafio”, ressalta.

Segundo Allyson Rodrigues, pesquisas sobre o poder de compra do consumidor apontam que no setor de acabamentos, a mulher tem papel decisivo. “É a mulher quem escolhe e decide o que vai comprar. Geralmente têm bom gosto e estão mais ligadas aos detalhes que compõem cada ambiente da casa”, lembra.

Segundo a vendedora Cléia Antonia da Silva, 29 anos, na hora de escolher pisos, azulejos e cores das tintas, os homens geralmente pedem opinião das vendedoras. “Quando não estão acompanhados das esposas os homens recorrem a nós”.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354349/visualizar/