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Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 18:54
Por: Joelle Diderich

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A imagem mais marcante no desfile da Louis Vuitton, no domingo, foi a de Uma Thurman, que está presente em outdoors em todo o mundo como o rosto da nova campanha publicitária da grife francesa.

Acompanhada por seu namorado, o badalado hoteleiro Andre Balasz, a luminosa atriz fez a entrada mais comentada da temporada, sendo recebida com assobios dos fotógrafos.

Vestindo jeans e casaco de seda marfim, Thurman respondeu com um aceno e sorriso gracioso, passando os próximos minutos sob o brilho dos flashes dos fotógrafos, que ignoraram solenemente as outras celebridades convidadas.

Depois disso ficou quase difícil prestar atenção às roupas que o estilista norte-americano Marc Jacobs colocou na passarela.

Elas pareciam funcionar como mero pano de fundo para a multidão de novas bolsas que a empresa apresenta a cada temporada. O prêt-à-porter responde por apenas uma pequena parte dos lucros da Louis Vuitton, a "jóia da coroa" do grupo de luxo LVMH.

As novidades da grife incluem bolsas de patchwork de couro, com monogramas, e minúsculas bolsas bordadas com paetês em tons invernais de castanho avermelhado, verde musgo e vermelho granada, forrados de vison preto.

Jacobs e sua equipe costumam trabalhar a partir de colagens de imagens que servem de inspiração para suas coleções.

Esta temporada eles poderiam ter incluído o New Look lançado por Christian Dior em 1947, quando o fim do racionamento de tecidos permitiu que as mulheres voltassem a usar saias rodadas.

A influência do visual era visível num casaco acinturado de tweed verde com mangas bufantes recobertas de organza azul.

Jacobs retomou os volumes fartos que exibiu no desfile de sua grife própria em Nova York, com casacos de ópera de tafetá bordados com rosetas ou um vestido pregueado verde com costas em bolha.

"Foi magnífico, belo, chique", disse à Reuters a atriz Selma Blair enquanto se dirigia ao backstage para parabenizar o estilista.

OBRIGADO, HILARY!

A imagem certa pode ser tudo para uma grife, mesmo que ela não possua a influência publicitária de uma Louis Vuitton.

Quando Hilary Swank recebeu seu Oscar de melhor atriz, no domingo retrasado, sua aparição foi uma dádiva para a Guy Laroche, a grife que criou o elegante vestido azul com profundo decote nas costas que ela usou.

A grife francesa está passando por uma renovação pelas mãos de Hervé Leroux, mais conhecido pelos amantes da moda como Hervé Leger, criador dos vestidos-bandagem colados ao corpo usados por supermodelos como Cindy Crawford nos anos 1990.

Ele perdeu o direito de usar seu nome depois de vender a grife, em 1998. Mas o estilista continua a ter o dom de criar vestidos de noite colados ao corpo e que têm a garantia de chamar a atenção no tapete vermelho.

No domingo, no desfile da segunda coleção que ele assina para a Laroche, ele exibiu um vestido frente-única vermelho com paetês e um vestido de chiffon preto, com mangas longas, que drapejava em volta da cintura antes de abrir-se numa cauda comprida. Estilistas de celebridades, tomem nota!





Fonte: Reuters

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