Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 07 de Março de 2005 às 11:14

    Imprimir


Um incêndio assustou neste domingo os moradores da favela do Papelão, localizada próximo ao Coque, em Recife. O fogo começou por volta das 14h30 e deixou um barraco, que servia como depósito de papel, completamente destruído, além de atingir mais quatro casebres. Antes das 15h o 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros (CB) chegou ao local e controlou as chamas.

Segundo o capitão Cleyton David, não se sabe como o incêndio começou e o papel é um material de fácil combustão. "Pode ter sido um pequeno curto-circuito ou até uma ponta de cigarro, não temos como dizer", afirmou. Ainda de acordo com o capitão, a informação dada pela comunidade foi de que muita gente não queria o depósito ali, exatamente pelo risco de incêndio.

Provavelmente por isso, os moradores do lugar levantaram a hipótese de ter sido um incêndio criminoso. O dono do depósito de papel, ao ser informado que o barraco pegou fogo, afirmou: "pegou não, colocaram fogo nele". Já a esposa dele, a catadora Maria Luiza da Silva, 36 anos, que estava em casa na hora do incidente, disse não ter idéia do que aconteceu. "Minha casa é atrás do depósito. Quando coloquei a cabeça para fora o fogo já estava alto", informou.

A dona de casa Ana Cláudia Trajano, 34, é vizinha do barraco destruído e afirmou que perdeu, com o incêndio, dois ventiladores, um liqüidificador e vários documentos. 'Quando percebi, meu ventilador já estava pegando fogo, logo depois foi o outro, aí só deu tempo de sair de casa", revelou. Para controlar o incêndio foram usadas duas viaturas do CB, com oito homens. Enquanto os bombeiros controlavam as chamas, uma viatura da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) da Polícia Militar fazia a segurança no local.





Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354482/visualizar/