Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 19:57

    Imprimir


O deputado estadual, Ademir Brunetto(PT), destinou emendas de sua autoria para a saúde pública em três municípios do interior de Mato Grosso no valor de R$ 200.000,00. O valor recurso será usado para a compra de equipamento e ambulâncias para os municípios de Apiacás, Guarantã do Norte e Nova Brasilândia.

O Deputado comemorou a conquista da emenda para a saúde, pois acredita não ser mais possível aos parlamentares se calarem diante da situação dos hospitais e da saúde pública mato-grossense. “Temos problemas gravíssimos com a saúde pública. Não podemos mais permitir que o sucateamento neste área e a falta de recursos continuem sacrificando milhares de mato-grossenses. Quem está nos postos de saúde sabe dos problemas existentes e da necessidade de melhorias no atendimento. Muita coisa mudou, mas ainda muita coisa precisa urgentemente ser aprimorada”, avaliou.

O município de Apiacás, por exemplo, irá utilizar os recursos para a aquisição de um raio X. O município, localizado a 964 km de distância da capital, sofre com problemas estruturais na área da saúde e também com as dificuldades nos atendimentos de média e alta complexidade, já que o hospital regional está localizado no município de Alta Floresta distante 200 km do município.O aparelho de raio x propiciará agilização nos procedimentos e desafogará as demandas.


Como a área da saúde é a que mais apresenta problemas nos municípios do interior, Guarantã do Norte também usará o valor proveniente das emendas para adquirir uma ambulância para a saúde da cidade.


Em Nova Brasilândia, os recursos serão utilizados para aquisição, também, de uma ambulância e conforme o prefeito Jamar da Silva Lima irão contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos nova-brasilienses. “Eu entendo que esta é uma das ações do deputado Brunetto, que vem suprir uma dificuldade enorme que os municípios têm de atender a sua comunidade, principalmente na área da saúde. Então, quando nós temos a oportunidade de sermos contemplados com emendas parlamentares que venham reforçar o nosso orçamento ficamos satisfeitos e na certeza de que os recursos alocados serão bem aplicados em prol dos mais carentes”.


Jamar aproveitou a oportunidade para ressaltar o apoio que Brunetto tem dado ao município de Nova Brasilândia. “O deputado tem sido fundamental nas decisões que são tomadas em prol do desenvolvimento de nossa região. Por saber das dificuldades que os municípios atravessam e por sua atuação no parlamento estadual tem sido um diferencial na busca das soluções dos nossos problemas”, destacou.


Para o deputado as emendas chegaram em boa hora. “Espero que com os novos equipamentos os pacientes possam ser ainda melhor atendidos e ter seus problemas diagnosticados e tratados com mais rapidez, os cidadãos merecem essas avanços”, afirmou o parlamentar.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35455/visualizar/