Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 07 de Março de 2005 às 05:48

    Imprimir


Em sua estréia na temporada, o meia Pedrinho foi o herói do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Santos no clássico da rodada do Campeonato Paulista, disputado no Parque Antarctica.

Com o resultado, o Santos cai para a terceira posição com 24 pontos e está a cinco do líder São Paulo, que apenas empatou por 2 a 2 com o Paulista, em Jundiaí. Já o Palmeiras, do técnico Candinho, soma 17 pontos.

Essa foi a primeira derrota do Santos para uma equipe brasileira desde 24 de outubro, quando perdeu o clássico para o São Paulo no Campeonato Brasileiro.

Retornando de lesão, Pedrinho entrou apenas no segundo tempo e marcou dois gols da vitória palmeirense. O outro destaque da partida foi o goleiro Marcos, que fez defesas importantes, principalmente na segunda etapa.

Sem chances de lutar pelo título, o Palmeiras abriu o placar aos 42min da etapa inicial com o zagueiro Daniel, após aproveitar de cabeça um cruzamento na área.

O Santos empatou aos 7min da etapa final. O atacante Deivid entrou na área, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ricardinho bateu sem chances para o goleiro Marcos.

Aos 27min, Pedrinho acertou um belo chute rasteiro no canto do goleiro Mauro. Nove minutos depois, o meia entrou novamente pela esquerda e decidiu o jogo ao tocar com categoria sobre o arqueiro do Santos.

Na 12ª rodada, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa, domingo, às 16h, no Parque Antarctica. No mesmo dia, o Santos encara o União Barbarense, às 18h, na Vila Belmiro.

Jogo

Palmeiras e Santos fizeram um primeiro tempo truncado e com forte marcação, principalmente do lado palmeirense, preocupado em parar Robinho, Deivid e as investidas de Léo pela esquerda. Em muitos momentos, o Palmeiras chegou a ter dez em seu campo de defesa esperando para desarmar o adversário.

O time da Vila Belmiro foi superior, teve mais tempo com a posse de bola, chegou mais vezes ao gol de Marcos, mas foi o Palmeiras quem demonstrou eficiência ao marcar o gol na única oportunidade que criou em todo primeiro tempo.

A primeira chance da partida foi do Santos. Aos 15min, Ricardinho cobrou falta no canto direito e Marcos fez grande defesa espalmando para escanteio.

O Santos só voltaria a criar boas chances no final da etapa inicial. Aos 39min, Deivid tabelou com Ricardinho, recebeu dentro da área, e chutou com perigo à esquerda do gol.

No minuto seguinte, o mesmo Deivid desperdiçou a melhor chance santista até então. Robinho fez bom lançamento para Deivid, que recebeu dentro da área, driblou Marcos, mas chutou para fora.

Na única oportunidade de gol que teve, o Palmeiras balançou as redes de Mauro. Num contra-ataque , Lúcio roubou a bola de Robinho e abriu para Correa na esquerda, o volante cruzou à área e Daniel, livre na pequena área, desviou de cabeça no canto direito de Mauro.

No segundo tempo, o Santos empatou o clássico logo aos 6min. Deivid recebeu passe dentro da área e o árbitro interpretou que Gláuber fez falta sobre o santista. Na cobrança, Ricardinho tocou no canto direito, Marcos caiu para o esquerdo.

Dois minutos depois, Robinho desperdiçou grande chance para virar o placar. Basílio lançou Robinho livre na marca de pênalti, ele dominou, escolheu o canto, mas chutou em cima de Marcos, perdendo o gol.

Aos 12min foi a vez de Marcos salvar o Palmeiras novamente. Flávio foi à linha de fundo pela direita, cruzou, Robinho chutou forte e o goleiro palmeirense deu um tapa na bola, mandando-a sobre o travessão.

Marcos fez outra defesa incrível aos 15min. Robinho recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Assim como no primeiro tempo, o Santos criou as melhores chances, mas quem marcou foi o Palmeiras. Aos 26min, num rápido contra-ataque, Pedrinho recebeu dentro da área, passou por Ávalos e Leonardo e chutou rasteiro, cruzado, no canto esquerdo de Mauro.

Pedrinho ainda marcou outro belo gol dez minutos após o segundo e selou a vitória palmeirense no clássico: Lúcio fez bom lançamento para Pedrinho, que dominou dentro da área, chutou forte, e acertou o ângulo esquerdo de Mauro. Aos 44min, Marcos fechou a vitória palmeirense com outra grande defesa. Evando foi lançado livre, entrou na área e tocou sobre o goleiro, que defendeu com o braço direito.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354568/visualizar/