Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Novembro de 2012 às 19:31
Por: Adrielle Piovezan

    Imprimir


Conforme dados divulgados pela Fundação WWF-Brasil, Programa Água para a Vida, aproximadamente 40 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e cerca de 70% das internações hospitalares pediátricas são consequência dessa situação, que gera uma despesa de 2 bilhões de dólares ao ano para o Sistema Único de Saúde (SUS).


No Estado de Mato Grosso está o maior divisor de águas da América do Sul e mesmo assim regiões sofrem com a falta do precioso líquido. Como é o caso da comunidade indígena Sangradouro, no município de General Carneiro (a 250 km da capital).


Com intuito de resolver o problema, o deputado Ezequiel Fonseca (PP), solicitou ao Executivo Estadual, através da Secretaria de Estado de Cidades e Superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso) a construção de poço artesiano na localidade.


De acordo com o deputado, a medida visa atender uma reivindicação do cacique Domingos e do vice-presidente municipal do Partido Progressista (PP), Omar Rodrigues Dias.


“Em virtude da constante falta de água na região torna-se necessário a construção dos poços, um meio eficiente de diminuir o sofrimento das famílias que clamam pelo abastecimento diário,” explicou Ezequiel Fonseca.


Atualmente, a comunidade conta com 1.200 (Censo 2003) indígenas que trabalham no cultivo de subsistência de arroz, milho, mandioca, hortaliças, entre outros, e necessitando do poço artesiano para servir para a toda população.

 

Gab. Dep. Ezequiel Fonseca (PP)
Contato: (65) 3313-6813 / 9923-6252






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/35457/visualizar/