Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Março de 2005 às 05:18

    Imprimir


O PT de Cuiabá está estudando mecanismos jurídicos para impetrar uma ação de nepotismo contra o prefeito Wilson Santos (PSDB). O líder do Executivo da capital, além da nomeação - considerada tradicional - de sua esposa, Adriana Bussiki, no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), nomeou também seu cunhado, José Bussiki, como secretário de Finanças do município. “Estamos estudando e veremos se entramos com uma ação contra a nomeação de parentes no primeiro escalão do governo”, disse Jurandir Lara, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores.

Segundo ele, a assessoria jurídica do partido está buscando subsídios na Constituição e deve entrar com uma ação embasada pela legislação federal. “Existem alguns pontos na Constituição que são contra a nomeação de parentes no primeiro escalão do governo”, disse Lara.

Recentemente o prefeito Wilson Santos apareceu numa reportagem de uma revista de circulação nacional que denunciava o nepotismo em diversas prefeituras do país.

Eleições

O diretório municipal de Cuiabá, numa reunião realizada na semana passada, defendeu a candidatura própria do partido na disputa pelo governo do Estado. Já o presidente regional da sigla, Alexandre Cesar, disse que o princípio da agremiação não é a candidatura própria, e sim o diálogo. Além disso, afirmou que as decisões das direções do partido não são definitivas neste momento, pois as mesmas podem ser renovadas em setembro, quando acontecem as eleições internas no Partido dos Trabalhadores.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354572/visualizar/