Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Março de 2005 às 08:33

    Imprimir


A temporada 2005 da Fórmula 1 começou com surpresas. Nem Ferrari, nem McLaren, a primeira vitória do ano foi da Renault. Depois de ser beneficiado pela chuva nos treinos, o italiano Giancarlo Fisichella soube aproveitar o fato de ter largado na pole position e venceu o GP da Austrália, disputado em Melbourne.

O brasileiro Rubens Barrichello fez uma prova de recuperação. O piloto da Ferrari largou em 11º e conseguiu subir ao pódio com o segundo lugar.

Fernando Alonso, companheiro de Fisichella na Renault, ficou com o terceiro lugar.

David Coulthard deu à Red Bull uma boa estréia na categoria com o quarto lugar, à frente de Mark Webber, da Williams. Juan Pablo Montoya foi o sexto em sua estréia na McLaren, seguido de Christian Klien, da Red Bull, e de Kimi Raikkonen, da McLaren.

Schumacher, que venceu 13 das 18 provas de 2004, não começou bem o ano. Ele largou apenas da 19a. posição e, faltando 13 voltas para o final, logo depois de sair do segundo pit stop, chocou-se com o Williams de Nick Heidfeld e os dois tiveram que abandonar.

No final da prova, Barrichello conseguiu segurar Alonso para marcar os únicos pontos da Ferrari, que utilizou uma versão modificado do carro do ano passado. O outro brasileiro na prova, Felipe Massa, da Sauber, terminou em 10º.

Curiosamente, essa foi a primeira vez que Fisichella levou o troféu no própria dia da prova. Sua única vitória anterior havia sido no GP do Brasil de 2003, em que ele foi declarado o vencedor dias depois da corrida, quando foi descoberto um erro de cronometragem.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada no dia 20 de março, no circuito de Sepang, na Malásia.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354663/visualizar/