Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Março de 2005 às 18:10
Por: Lourenço Melo

    Imprimir


Brasília -O Itamaraty divulgou nota à imprensa sobre as providências que tomou depois de ter conhecimento da divulgação de informação, pela notícias italiana Ansa, da morte do engenheiro brasileiro João José Vasconcellos Junior, sequestrado no Iraque em janeiro último, e que trabalhava naquele país a serviço da Construtora Oldebrecht.

A nota informa que o presidente Lula e a família do engenheiro têm sido informados, constantemente, sobre a atuação do Ministério das Relações Exteriores no caso. A íntegra da nota é a seguinte:

"O Ministério das Relações Exteriores tomou conhecimento de informação veiculada neste sábado, 5 de março, pela agência de notícias Ansa sobre a suposta morte do cidadão brasileiro João José Vasconcellos Júnior, seqüestrado no Iraque em janeiro último.

O ministro interino das Relações Exteriores, embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, após contato com o Chanceler Celso Amorim, que se encontra em visita à África, realizou reunião de coordenação em seu gabinete e determinou que o embaixador extraordinário do Brasil para o Oriente Médio, Affonso Celso de Ouro-Preto, realize gestões no sentido de obter informações adicionais sobre a notícia.

No mesmo sentido, instruiu também as representações brasileiras na região e a Embaixada do Brasil em Roma a que procedam ao levantamento de todos os dados disponíveis para verificar a veracidade da informação.

O governo brasileiro mantém a esperança de que o Senhor João José Vasconcellos Júnior venha a ser libertado com vida e renova o apelo aos seqüestradores para que permitam, sobretudo à família, ter conhecimento da sua real situação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a família do Senhor Vasconcellos Júnior têm sido informados sobre a evolução das gestões brasileiras".





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354756/visualizar/