Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 05 de Março de 2005 às 07:35
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu a interdição das celas onde ficam os presos albergados (que possuem o direito de trabalharem durante o dia e à noite, às 18h, devem regressar para dormir na unidade) de Várzea Grande, que funcionam dentro da Delegacia de Roubos e Furtos da cidade. Segundo a presidente da Comissão da OAB, Betsey Miranda, essa semana ela recebeu a denúncia de uma das advogadas do presos que dão conta de que eles são obrigados a ficarem nus para poderem entrar na unidade.

Além das denúncias de maus tratos os presos também estariam sendo acomodados em condições extremamente precárias. A situação da ventilação no local onde dormem também é ruim, sendo iminente o risco de doenças. Essa semana o juiz da Vara de Execuções Penais, Francisco Braúlio, esteve visitando a unidade. Ele deve avaliar na próxima semana se atende ou não o pedido.

Na delegacia não existem agentes prisionais que deveriam cuidar dos detentos. O superintendente do sistema prisional, Noi Scheffer, admitiu que o local não é o ideal para presos passarem a noite.

A Secretaria de Segurança estaria estudando um local adequado. Já quanto as denúncias de maus tratos serão investigadas pela Corregedoria.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354929/visualizar/