Repórter News - www.reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sábado - 05 de Março de 2005 às 06:54

    Imprimir


O comprimento dos dedos da mão de um homem pode indicar o seu nível de agressividade, segundo estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Alberta, nos Estados Unidos. Quanto maior for o dedo anular em relação ao dedo indicador, mais agressivo é o homem. A comparação não se estende às mulheres, que, em geral, tem estes dedos com tamanhos iguais.

Cientistas encontraram uma relação direta entre o tamanho destes dedos e a quantidade de testosterona a que o feto foi exposto durante a gestação. A pesquisa desenvolvida por Peter Hurd e pelo estudante Allison Bailey, reforça a teoria de que a personalidade humana já começa a ser definida no útero.

"Mais do que qualquer coisa, eu acho que a descoberta reforça que grande parte de nossas personalidades e comportamentos são determinadas quando ainda estamos no útero", diz Hurd.

O estudo, publicado na edição de março da revista Biological Psychology, foi baseada na análise de cerca de 300 estudantes do sexo feminino e masculino, o que incluiu análise de sua personalidade e comportamento.

Os pesquisadores não encontraram relação entre o comprimento dos dedos e as pessoas que são propensas à agressividade verbal, raiva ou comportamento hostil. A correlação só foi comprovada no comportamento agressivo físico. Os resultados também mostraram que os homens possuem menor proporção entre os dedos da mão do que as mulheres.

Peter Hurd também desenvolveu um estudo similar que mostra que quanto maior a semelhança de tamanhos entre os dedos das mulheres, maior a propensão à depressão. Esta pesquisa ainda não foi publicada.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/354941/visualizar/