Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Março de 2005 às 17:00
Por: Cristiane Ribeiro

    Imprimir


Rio - A Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro lançou hoje o primeiro volume da série Cartilhas Contemporâneas, que aborda fatos relevantes do Brasil e do mundo de forma resumida e com linguagem acessível aos jovens. O caso do jornalista Vladimir Herzog, morto na prisão em 1975, durante a ditadura militar, é o tema do primeiro volume das cartilhas, com tiragem de 150 mil unidades. A publicação será distribuída preferencialmente aos alunos do 3º ano do ensino médio e do 4º ano do curso de formação de professores das escolas públicas do estado.

O texto sobre Vladimir Herzog foi escrito pelo jornalista Milton Coelho da Graça, que também foi preso na ditadura e chegou a dividir a cela com Herzog. "Há 30 anos do fato, ainda tem muita gente, inclusive com 30 ou 40 anos, que não sabe quem foi Vladimir Herzog. Foi gratificante para mim escrever sobre meu amigo, enfim, fazer a reportagem 30 anos depois", disse Milton Coelho da Graça, muito emocionado.

De acordo com o secretário de Educação, Cláudio Mendonça, o objetivo do projeto é provocar debates sobre temas atuais nas salas de aula e nas várias disciplinas. A cada dois meses, será publicado mais um volume da série. O próximo tema das Cartilhas Contemporâneas será a situação no Oriente Médio depois da morte do líder da Organização para a Libertação da Palestina, Yasser Arafat.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355084/visualizar/