Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 04 de Março de 2005 às 14:11

    Imprimir


Os estabelecimentos comerciais e industriais de todo o País, que trabalham com alimentação, como restaurantes, padarias, lanchonetes, cantinas, confeitarias e similares, têm até o dia 14 de março para se adequarem à Resolução 216 de 15 de setembro de 2004, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A resolução dispõe sobre boas práticas na elaboração de alimentos.

Os estabelecimentos terão que implementar procedimentos de boas práticas com programas que garantam condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados. O não cumprimento dessa norma implicará em multa que varia de R$ 2.000 a R$ 1.500.000

Para orientar os empresários, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Mato Grosso (SENAI-MT) apóia a implantação de técnicas de segurança dos alimentos com o Programa Alimentos Seguros (PAS).

"O SENAI-MT, por meio de consultorias e treinamentos, capacita funcionários nas indústrias que implantam o PAS. A empresa ganha em economia, redução do desperdício de alimentos e oferece produtos dentro das normas sanitárias", disse o coordenador estadual do PAS e técnico do SENAI-MT, Márcio Gonçalo de Lima.





Fonte: 24Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355122/visualizar/