Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 04 de Março de 2005 às 07:10
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), sofreu ontem a primeira derrota na Câmara Municipal. Por 12 votos a quatro, ele teve rejeitado o seu veto contra o projeto de autoria do vereador Éden Capistrano (PSB) e que trata da reutilização da água no município através da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).

O vereador Guilherme Maluf (PFL), líder do Executivo na Câmara, admitiu a derrota mas frisou que vê o fato com naturalidade. Alegou que não se trata de uma disputa política e que os novos parlamentares tiveram pouco tempo para apreciar a matéria, aprovada no fim do ano passado e sancionada pelo ex-prefeito Roberto França (PPS). O vereador Valtenir Pereira (PT) também negou que o debate tenha sido definido por questões partidárias.

"Isso é algo normal. Alguns vetos serão mantidos e outros derrubados. Isso é parte do processo democrático", afirmou Maluf. Ele admitiu, no entanto, que faltou diálogo entre os parlamentares bancada de apoio a Wilson. "Muita gente conhecia pouco o projeto", completou. O prefeito Wilson Santos vetou a matéria alegando que implicará em gastos à máquina pública, o que só pode ser proposto pelo próprio Executivo. A Câmara ainda tem a votar 22 projetos vetados por Wilson.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355278/visualizar/