Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Março de 2005 às 21:54

    Imprimir


O River Plate, uma das equipes de melhor rendimento no torneio Clausura 2005 do Campeonato Argentino, receberá no domingo o irregular Instituto pela quarta rodada da competição, que tem, entre outros atrativos, o confronto entre Racing e Boca Juniors em Avellaneda.

O River, que soma sete pontos em nove disputados, divide a liderança com Lanús, Estudiantes e Rosário Central, em um torneio que mostra equilíbrio de forças e não aponta nenhum favorito ao título. O time contará com a volta do meia colombiano Jairo Patiño, que se recuperou de uma lesão sofrida na rodada anterior.

O Instituto de Córdoba precisa somar a maior número de pontos nas próximas 16 rodadas por estar ameaçado pelo rebaixamento direto. Para a equipe, um empate já seria um excelente resultado.

Depois de causar surpresa por seu bom rendimento no início da competição, o Lanús jogará amanhã em seu estádio contra o Vélez Sarsfield, que precisa vencer para não ficar fora da luta pelo título.

Com uma das equipes de menor média de idade do torneio, o Rosário Central tentará manter-se na liderança em sua visita ao modesto mas complicado Almagro, que também se esforça para ficar na primeira divisão.

O Estudantes, que fez grande campanha no Apertura do ano passado, receberá o Argentinos Juniors, equipe que no domingo ficou no 3-3 com o River Plate e que tem como destaque o goleador paraguaio Gustavo Morinigo.

Após um início irregular, Racing e Boca se recuperaram notavelmente e se enfrentarão domingo em um jogo que, possivelmente, reúna o maior público nesta quarta rodada.

O Racing perdeu o primeiro jogo e venceu os outros dois, enquanto o Boca Juniors, que empatou na estréia e perdeu o segundo, conseguiu no domingo uma importante vitória contra o Olimpo por 3-1, com dois gols do atacante Martín Palermo, que parece voltar à sua melhor forma.

Outro dos confrontos atraentes da rodada acontece no sábado e reunirá San Lorenzo e Independente, duas equipes de tradição que não começaram bem na competição.

O Colón de Santa Fé, que não somou pontos e que demitiu na segunda-feira os treinadores José Del Solar e Juan Antonio Pizzi, visitará o Newell's Old Boys, campeão do Apertura 2004 e que faz campanha regular até agora.

Progamação dos jogos da quarta rodada do torneio Clausura:

Sexta: Lanús-Vélez Sarsfield

Newell's Old Boys-Colón



Sábado : Arsenal-Banfield

San Lorenzo-Independiente

Domingo: Racing-Boca Juniors

Estudiantes-Argentinos Juniors



Olimpo-Gimnasia y Esgrima Almagro-Rosário Central



Quilmes-Huracán Tres Arroyos

River Plate-Instituto

Classificação:

.1. River Plate, 7 pontos

.+. Lanús, 7

.+. Estudiantes, 7



.+. Rosário Central, 7

.5. Racing, 6



.+. Gimnasia y Esgrima, 6



.7. Newell's Old Boys, 5

.8. Arsenal, 4

.+. Quilmes, 4



.+. Argentinos Juniors, 4

.+. Boca Juniors, 4

12. Instituto, 3 (x)

.+. Olimpo, 3



.+. San Lorenzo, 3

15. Almagro, 2



.+. Independiente, 2 .+. Vélez Sarsfield, 2



18. Banfield, 1 (x)

.+. Huracán Tres Arroyos, 1 20. Colón, 0

(x): Empatavam em 0-0 sua partida pela primeira rodada quando, aos 33 minutos do segundo tempo, o jogo foi suspenso por um corte de energia elétrica.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355332/visualizar/