Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Março de 2005 às 20:50

    Imprimir


O capitão da equipe do Brasil na Copa Davis, Fernando Meligeni, disse nesta quinta-feira que respeita a Colômbia, seu adversário no Grupo II do Zonal Americano, apesar do favoritismo brasileiro.

"Venho dizendo desde o Brasil que o favoritismo que existe no ranking termina quando você dá o primeiro passo na quadra de tênis. É muito bom ouvir que somos favoritos e temos posições melhores no ranking, mas o jogo é ganho na quadra, com suor, vontade, atitude e isso é o que peço aos jogadores", disse Meligeni.

"É claro que não se deve confundir a alegria, a maneira de ser do brasileiro, e especialmente desses jogadores jovens e divertidos. Isso não quer dizer que não respeitamos a Colômbia. Respeitamos e muito, por isso digo que não estamos em estado de alerta máximo e amanhã começaremos a tentar ganhar", acrescentou.

Meligeni, no entanto, reconheceu o bom nível de seus jogadores que, segundo ele, já não têm problemas com a altitude de Bogotá (2.749 m).

"Todos os meus jogadores já disputaram várias partidas e tiveram bons resultados aqui em Bogotá, em Quito e na Cidade do México, que são cidades altas, e por isso viemos cedo, chegamos no domingo. Todos estão jogando muito bem, motivados, com vontade de ganhar, e a altitude já foi superada", disse.

Meligeni comentou que a Colômbia "tem jogadores muito bons, que virão com muita garra e vontade de ganhar. Vimos eles jogando algumas vezes, temos muita informação sobre como jogam, então acho que temos bastante claro a maneira de jogar contra eles e a partir de amanhã vamos tentar atuar bem em quadra".

O capitão do Brasil afirmou que em alguns anos espera chegar ao Grupo Mundial.

"Eu acho que o Brasil vem bem, mas é preciso ir passo a passo, é preciso conseguir os pontos aqui. Vejo um bom nível na equipe com estes quatro jogadores e com outros que ficaram no Brasil, como Gustavo Kuerten", comentou.

"No Brasil sempre tivemos uma equipe muito forte, mas algumas coisas aconteceram que nos levaram até aqui, mas isso é passado, por isso queremos chegar à primeira divisão dentro de alguns anos, temos que começar aqui, com bastante inteligência em cada partida", afirmou.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355345/visualizar/