Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 11:20

    Imprimir


Os americanos acreditam que o presidente George W. Bush não compartilha das prioridades da maioria da população sobre questões domésticas e externas, estão mais resistentes às suas propostas de modificações no Seguro Social e dizem que não confiam nas habilidades de Bush para tomar decisões sobre o programa de aposentadoria, segundo a última pesquisa New York Times/CBS publicada hoje no jornal americano.

Segundo o texto, a pesquisa mostra como Bush obteve pouco avanço nos seus esforços para conseguir apoio à sua proposta de reforma no sistema de Seguro Social, que está em trâmite no Congresso. O levantamento ainda mostra que aumentou o número de americanos que acreditam que os esforços para restaurar a ordem no Iraque estão indo bem, ainda que não achem que Bush tenha um plano definido para deixar o país em conflito.

Na questão sobre o Seguro Social, 51% disseram que permitir investimentos das contribuições individuais em contas privadas, a mudança principal proposta por Bush, é uma má idéia, apesar da maioria concordar com Bush que o Seguro Social será insustentável na metade deste século se nenhuma modificação for feita.

O número dos que acreditam que as contas privadas são uma má idéia saltou para 69% quando os entrevistados eram informados que as contas privadas resultariam em redução nos benefícios fornecidos pelo governo. Cerca de 45% disseram que o plano de contas privadas de Bush enfraquecerá a base econômica do sistema de aposentadoria do país.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355497/visualizar/