Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Março de 2005 às 11:00
Por: Daniel Lima

    Imprimir


Brasília - O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, recebe neste momento para um café da manhã os senadores do PMDB, para discutir questões ligadas ao setor agrícola. Ele disse aos parlamentares que o grande problema do setor é que os preços dos produtos agrícolas (commodities) continuam caindo e os custos continuam subindo. "O Brasil está vivendo um momento difícil, porque os preços estão cadentes, enquanto os custos estão ascendentes".

Rodrigues concordou com os analistas que a queda do dólar trouxe problemas para o setor produtivo, já que boa parte dos investimentos foi feita na época que a moeda norte-americana estava em alta e agora que começa o tempo do retorno dos investimentos, a moeda está em baixa.

O ministro comentou que área agrícola vem se transformando rapidamente. Ele citou o caso do café, que já representou 56% da pauta de exportações do país e hoje é de apenas 3%. Ele disse também que a soja, produto do qual não se falava mais, hoje é responsável por 30% das vendas. Rodrigues afirmou que o país tem problemas, mas tem todas as condições de superá-los. "Temos uma série de problemas para serem resolvidos, mas temos o campo, a bola e o uniforme para jogar o melhor jogo do mundo no Brasil", disse.





Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/355503/visualizar/